,

Welcome to Collinwood

Publicada por Sapec






























Com algum humor negro , Gangsters Falhados faz-nos soltar algumas gargalhadas, embora se pedisse mais de um filme com um elenco tão apetecível!!



A Turma

Publicada por Sapec


























Entre les Mures retrata uma turma da periferia de França, o filme assemelha-se a Etrê et avoir mas aqui as personagens já são um pouquinho mais crescidas.
A vida de professor por vezes é difícil e muitas vezes até depressiva..o filme é o relato disso mesmo.


Man on Wire

Publicada por Sapec





























Existem pessoas que imaginam o impossível e conseguem realiza-lo. Por mais louco que o plano possa parecer na hora da concepção, do “insight”. Man on Wire retrata a obsessão e a vontade,e para muitos o, impensável.


Crossing Over

Publicada por Sapec
























Este Crossing Over, segue o registo do premiado Crash, os problemas raciais, a imigração para os Estados Unidos e a procura de uma vida melhor.
É um filme com um bom ritmo e algumas prestações agradáveis...a ver!

Nina

Publicada por Sapec



























O filme procura algumas referencias a David Lynch ou mesmo a uma "metamorfose" Kafkaniana, contudo, peca pela pouca ambição e até mesmo pelo seu conteúdo, podia ter sido mas não é !!

Ciclo A JUSTIÇA NO CINEMA IV

Publicada por Sapec
























SINAL DE ALERTA, de Andrea Arnold - 20 de Maio, Cinema do Campo Alegre

A Associação Jurídica do Porto e a Associação Sindical dos Juízes Portugueses, em colaboração com a Medeia Filmes, a Cinemateca Portuguesa e o Consulado de França no Porto, organizam, desde há quatro anos, em todas as quartas-feiras do mês de Maio um ciclo de cinema e justiça. No final de cada exibição será realizado um debate, com a participação de convidados de várias áreas.

Na próxima quarta-feira, dia 20 de Maio, será exibido SINAL DE ALERTA de Andrea Arnold, às 21h30, no Teatro do Campo Alegre.

Após a sessão o debate será moderado pelo Juiz de Direito Igreja Matos e contará com a participação dos advogados António Vigário e Luís Cardoso Rocha.

“Depois do Prémio do Júri no Festival de Cannes, RED ROAD / SINAL DE ALERTA, primeira longa metragem de Andrea Arnold (Oscar para a Melhor Curta Metragem em 2005, com WASP), viria a receber vários prémios do cinema britânico.

Jackie (Dickie) trabalha como operadora de câmaras de segurança, em Glasgow, Escócia. Todos os dias, ela presta atenção a uma pequena parte do mundo, protegendo aqueles que vivem sob seu olhar. Até ao dia em que um homem aparece no seu monitor, um homem que pensava nunca mais ver, um homem que nunca mais queria ver. Sem qualquer escolha, ela é forçada a confrontá-lo.

RED ROAD / SINAL DE ALERTA é o primeiro filme de uma trilogia, \'The Advance Party\', a partir de uma ideia de Lars Von Trier, com personagens desenvolvidas por Lone Scherfig e Anders Thomas Jensen. Os 3 filmes são dirigidos por 3 realizadores diferentes, mas terão os mesmos personagens, representados pelos mesmos actores, a mesma duração, e serão também rodados no mesmo local (Glasgow).

SINAL DE ALERTA é a história de uma vingança e dos receios e ambiguidades nessa vingança. Numa Glasgow degradada, vigiada por câmaras de vídeo, com vidas sem saída e uma corajosa interpretação de Kate Dickie”.

Miniature City

Publicada por Sapec

BOPE O Lado Obscuro do Rio de Janeiro - Doc Rtp1

Publicada por Sapec

Era Uma Vez

Publicada por Sapec

























Era Uma Vez..., é o segundo filme do brasileiro Breno Silveira, é nos apresentado o romance de Nina, uma miúda rica da zona sul carioca e Dé, um rapaz pobre e honesto. Diferenças sociais é o tema do filme ,passando pelas guerras das favelas e das belas paisagens do brasil, porém isso não é o suficiente para tornar este, um grande filme.

Baixio das Bestas

Publicada por Sapec
























"O bom do cinema é que você pode fazer o que quiser"

Everardo

Cláudio Assis é o realizador deste Baixio das Bestas!!
Neste filme Assis mostra nos o que ele realmente quer fazer do seu filme e demonstra isso da forma mais crua, provoca e faz pensar ao mostrar um Brasil sujo e miserável, mas honesto.


6ª Edição de 23 de Abril a 3 de Maio

Publicada por Sapec


























O IndieLisboa é um festival de cinema com a duração de 11 dias, que decorre anualmente em Lisboa.

A programação caracteriza-se pela apresentação de longas e curtas metragens, obras de ficção, filmes de animação, experimentais e documentários. Tem como objectivo principal a promoção e divulgação de obras e autores nacionais e estrangeiros ao Público em geral e aos profissionais do sector.

A par da programação de cinema, o IndieLisboa organiza actividades paralelas, acções, eventos, palestras, conversas, entre outros, de forma a garantir a adesão e o envolvimento dos diversos públicos do Festival com o cinema.

Este evento distribui-se por vários espaços/equipamentos culturais de Lisboa, promovendo a dinâmica urbana, quer de espaços culturais quer na circulação de públicos.

Os grandes objectivos do IndieLisboa são: incentivar a criação autoral na área do cinema, potenciar a circulação das obras e dos autores em território nacional e internacional e promover o cinema português no mundo, tentando aproximar o universo do cinema contemporâneo do maior número de pessoas - públicos especializados e não-especializados, adultos e infanto-juvenis.

Knowing

Publicada por Sapec


























“Knowing” é uma obra superficial e extremamente previsível que aposta tudo nas espectaculares imagens de destruição maciça e pânico populista que apesar de conseguirem despertar a curiosidade do público, não conseguem satisfazer as necessidades qualitativas de um espectador mais exigente que procura algo verdadeiramente consistente e realista.

Os 12 Trabalhos

Publicada por Sapec


























Uma reinterpretação contemporânea do mito de Hércules, que caracteriza um apanhado da vida nas grandes cidades e que se foca no esforço e luta, de uma juventude sem muitas perspectivas.
"Os 12 trabalhos"




Querô

Publicada por Sapec
























Mais do que uma história triste, intensa e violenta, Querô serve de alerta: há muitos Querôs espalhados pelos becos Brasil. E isso, de facto, é mais violento do que a própria história.
Não é tão intenso como outros que tenho visto, mesmo assim, um bom argumento para um final de noite.


Emir Kusturica & the No Smoking Orchestra no Campo Pequeno

Publicada por Sapec














































A noite estava chuvosa, mas os ânimos aqueceram bem numa actuação que passou a pente fino as bandas-sonoras de filmes como Gato Preto, Gato Branco , A Vida é um Milagre ou Underground . Entre invasões consentidas de palco, acrobacias, duelos instrumentais, cantorias no meio da plateia e solos que revisitaram temas de Pink Floyd, ouviram-se canções memoráveis, como "Pit Bull" ou "Bubamara".

Eu estive lá ;)

Garage

Publicada por Sapec























Josie é um desajustado guarda de um decadente posto de gasolina.

Pat Shortt faz aqui o papel da sua vida..á dimensão de um Mickey Rourke em The Wrestler.
Garage é considerado um dos melhores filmes Irlandeses, se não mesmo o melhor!!
O filme é lindíssimo cheio de sentimento..genialmente generoso, com uma fotografia de se lhe tirar o chapéu!!! Ficou nos meus preferidos.

The International

Publicada por Sapec
























Os banqueiros eram muitas vezes os maus-da-fita nos filmes mudos. Basta ver alguns clássicos do cinema, nomeadamente alguns “Chaplin”, para saber que aqueles homens bem vestidos e de fartos bigodes expulsavam as jovens mães solteiras das suas casas ou obrigavam os cowboys a abandonarem as suas explorações agrícolas quando eles não conseguiam pagar os empréstimos. Os bancos e os banqueiros eram mal vistos por uma boa parte da população da América dos pioneiros e dos seus sucessores e o cinema reflectia esse sentimento. Passados os momentos difíceis da crise dos anos 30 as coisas mudaram: os bancos passaram de inimigos a parceiros. Mas a actual crise veio colocar os bancos de novo na ribalta e relançar uma desconfiança generalizada. “The International” podia ser acusado de tentar aproveitar a deixa se não tivesse sido concebido e rodado ainda antes da crise financeira ser uma evidência. Mas o actual estado de espírito relativamente ao mundo da finança ajuda, pelo menos, a promover o mais recente filme do alemão Tom Tykwer (o mesmo de “Lola Rennt” e “Perfume: the Story of a Murderer”)

by Público

Linha de Passe

Publicada por Sapec
























" A vida é o que você faz dela"



Ultima Parada 174

Publicada por Sapec























A forte crítica social esta presente em todo o filme. Todos os acontecimentos culminam no trágico incidente de "quotidiano" de um rapaz que só queria ser ouvido e que através do autocarro 174, se tornou na maior vitima do sistema Brasileiro, um sistema onde a marginalização, a violência, uma polícia corrupta e a pobreza são vistos como trivialidades de um caótico quotidiano.
O filme é baseado em factos reais, conta a história
de Sandro do Nascimento, que fez refém, um grupo de pessoas da linha Central, Gávea, Rio de Janeiro em 2000.

The Spirit

Publicada por Sapec






















The Spirit é um filme onde tudo nos é oferecido.. Chato, entediante, comicamente absurdo...enfim...o Xicoxico até se deixou dormir!!!
Nem mesmo uma Eva Mendes tão inspiradora, nos desperta a atenção!!Que não se perca tempo a ver isto!!Depois de um bom 300 e Sin City, Frank Miller, não ajudou á festa neste Spirit!!

The Visitor

Publicada por Sapec






















The Visitor aborda alguns temas que me interessam em especial. Um deles é a capacidade de algumas pessoas - não de todas - de se reinventarem. Pessoalmente, a pergunta de “e depois de chegar ao meu objectivo, o que acontecerá?”, sempre me pareceu uma boa pergunta. Sei que The Visitor é apenas um filme, uma obra ficcional, mas pareceu-me pertinente a questão e a resposta que o filme tenta dar.Nem sempre sabemos o que queremos nem o caminho a tomar...

The Man From Earth

Publicada por Sapec





















The Man From Eath consegue conquistar e prender o espectador sem grandes artimanhas ou qualquer efeito especial de pós-produção. Tal como se de uma peça de teatro se tratasse. A prova de que por vezes basta uma cuidada narrativa, dois bons actores como John Billingsley e David Lee Smith e uma realização segura, para moldar um filme hábil e completo.
O filme oferece-nos uma boa lição da historia do nosso planeta apesar de sentir que poderia ter terminado de uma forma mais interessante, mesmo assim a ver!.

The Kite Runner - Menino de Cabul

Publicada por Sapec























“Por ti, fá-lo-ia mil vezes!”


The Kite Runner é uma história bela e interessante, trás ao grande público uma história de amizade e respeito mútuo entre dois amigos de classes opostos de um país fustigado por guerras e ditaduras religiosas. Para além de contar a bela história dos dois protagonistas conta também a história de um povo, arrebatado pela guerra e pelas consequências óbvias disso.

Sabem, ele é como realeza no exílio

Publicada por Sapec
















Samuel Úria, cantor e compositor, foi para o espelho ensaiar um sorriso à Mickey Rourke


Vou para a frente do espelho ensaiar um sorriso à Mickey Rourke. As primeiras tentativas são demasiado expansivas e a coisa descamba para o Bruce Willis. Relaxo (algumas contracções faciais à De Niro ajudam a desanuviar) e volto a tentar. Sei que o princípio brucewillisiano da coisa não andava longe: a técnica de sorriso do Rourke passa por um semelhante degustar da própria boca e é assim que chego à imitação satisfatória. Contudo não esqueço que um sorriso está para além da sua mecânica. Quando saboreio a minha própria boca, obviamente o gosto que sinto é o meu próprio - torna-se amargo o sabor deste saber: não sou o Mickey Rourke. De repente não há assim tantos motivos para sorrir.
"Sabes, ele é como realeza no exílio" é uma grosseira tradução minha, que não tenho o "Rumble Fish" do Francis Ford Coppola legendado. A frase é dita a meio do filme por um anónimo jogador de snooker que tenta descrever o Motorcycle Boy, o messiânico/sebastiânico/maughamiano/flautista-de-Hamelin/angelical/desditoso personagem de Rourke em 1983. Se houvesse um Oscar para melhor vaticínio, esta frase teria sido nomeada; se houvesse um exílio chamado "más escolhas de carreira", então a frase teria certamente arrecadado a tal estatueta profética.

Do principesco Mickey ao desfigurado Rourke vão 20 anos com material para lenda. Se por um lado aceitava papéis falhados em fitas fracassadas, a sua história faz-se sobretudo da recusa de papéis certos em filmes bem sucedidos. A galeria de rejeições imprudentes está tão recheada que me faz sublinhar o carácter lendário de tudo isto. Do pugilista de Willis em "Pulp Fiction" ao "yuppie" egoista de Cruise em "Encontro de Irmãos"; do escocês imortal de Lambert em "Highlander" ao irredutível agente federal de Costner em "Os Intocáveis": tudo papéis oferecidos a Mickey, recusados por Mickey. Até há o caso de personagens pensadas para Rourke que foram parar ao corpo de Eddie Murphy, vá-se lá imaginar. Digam-me que a Kate Winslet só abriu as asinhas na proa do "Titanic" porque Mickey Rourke não esteve para isso e eu acredito.

Sabem, ele é como realeza. Mas por Rourke não nutrimos só aquela simpatia institucional que se tem pelas famílias reais: somos monárquicos convictos. Como se explicaria de outra forma o facto de não termos perdido a esperança? É que realmente nunca a perdemos. Apontar para o desajuste das suas escolhas é assumir que ele não está ajustado para o mau. Mickey Rourke falha sucessivamente, não é sucessivamente um falhado. Pode andar a desfigurar os seus "rugged good looks" em combates de boxe que o sangue derramado no ringue continua a ser azul.

Já há largos meses que ouço falar no "The Wrestler". Apercebo-me do respeito e boas expectativas que acalento pelo filme quando, nem por segundos, me senti compelido a sacá-lo ilegalmente da internet (obviamente isto não é matemático, ou teria que admitir o meu respeito e boas expectativas por, sei lá, o "Saw V"). I choose to wait como um adolescente evangélico americano, mas confesso que já salivo por essa apregoada pérola rourkiana. Não espero um regresso em grande, porque esse já se pode ter consumado no filme "Sin City". É verdade que "Sin City" teve o condão paradoxal de tornar a transposição de páginas de papel para o cinema numa coisa chata, estanque e bi-dimensional, mas o Marv interpretado por Rourke está acima da fita. Rourke feio a fazer de um feio; um desfigurado intensivamente maquilhado para interpretar um desfigurado. Do Motorcycle Boy de Coppola ao Marv de Rodriguez/Miller temos uma via sacra chamada Mickey Rourke: um aprazível "misfit" a tornar-se num deformado "misfit", ambos condenados, ambos a preto e branco, ambos maiores do que a vida. Desde que o David Bowie deixou os andrajos "glam" para ser um "crooner" engravatado que não víamos tão cabal transformação de borboleta em lagarta. Rugosa e esplêndida lagarta.

Se ouvirmos as falas de Mickey no "Rumble Fish" e logo a seguir no "Sin City" vamos experimentar um enleio que apenas tem par nas audições seguidas de um disco do Leonard Cohen dos anos 60 e outro dos anos 80. O que aconteceu àquela voz? Como é que o tom mavioso e acriançado se tornou num áspero catarro de dragão? Rourke deve ter fumado mais que um Marlboro Man, bebido mais que os financiadores do "Harley Davidson and the Marlboro Man". Maus hábitos de um católico devoto, republicano bushista, pugilista de cara retalhada. Com tais qualidades é possível não torcer pelos seus regressos triunfantes? E por pouco que me esteja a ralar para a Academia de Hollywood, por pouco que queira saber se o "supporting role" vai para um finado, tenho os dedos cruzados para que o Oscar de melhor actor pare nas mãos do velho Mickey.

Por causa de me estar a borrifar para a Academia, lembrei-me disto: tinha uns 14 anos quando os Oscares me consciencializaram do seu próprio descrédito. Foi na edição em que para filme do ano se rejeitou o "Pulp Ficton", o tal que também o Mickey rejeitara. O prémio calhou ao "Forrest Gump", fita onde um pateta ia acidentalmente marcando a segunda metade do séc. XX. Se bem me lembro, uma dessas marcas passava pela invenção casual do boneco Smile, aquele círculo amarelo com um suposto sorriso universal. Em verdade vos digo, também Rourke teria relegado esse filme. Porque um sorriso não é um arco aberto para cima. Quando degustarem a vossa boca e vos souber a Mickey Rourke, saberão o que estou a dizer.

Espero o "The Wrestler" com a curiosidade de saber o quanto resta da expressão facial rourkiana antiga. Saber quanto é que a patine das operações plásticas continua a roubar ao clássico esgar. Não vou chorar se tudo o que sobrar daquele maravilhoso sorriso for um maravilhoso sorriso implícito. Porque se há alguém capaz de destronar a Gioconda só pode ser o Mickey. "Sabes, ele é como realeza no exílio", disse o anónimo jogador de snooker, ao que lhe perguntaram retoricamente "Haverá alguma coisa que ele não consiga fazer?".

By Público.

Clouds of May - aka Mayis sikintisi

Publicada por Sapec























Clouds of May é um enigma formalista, um documentário disfarçado com pedaços de realismo. Através de Ceylan e das suas mentiras mágicas, este coloca-nos o mundo simplesmente diante dos nossos olhos e o convida-nos a reflectir sobre os seus mistérios quotidianos.
Clouds of May é sem duvida mais um brinde de Nuri Bilge Ceylan.

Jamón, jamón - Desejos Incoscientes

Publicada por Sapec





















O director Bigas Luna apresenta-nos um estilo provocador e com muita polémica.
O argumento é excessivamente complexo no que se refere ás personagens, pois todas se relacionam entre si.
A união entre as personagens baseia-se nas relações sexuais e existe uma constante referencia a Espanha e á sua tradição, referindo-se ao Touro de Osborne à tortilla de batatas, passando pelo titulo de Jamón ( Presunto).
Com uma história desenfreada e de ocasiões extremas Penélope Cruz e Javier Bardem deliciam um filme que sem eles seria como um presunto sem sal.

Watchmen

Publicada por Sapec






















Depois de 2 anos de hype, 20 anos de graphic novel e 2 horas e 45 de filme, este filme pode não ser o melhor de todos os tempos, talvez seja superado um dia como o melhor dos quadradinhos, mas vai ser difícil alguém superar Zack Snyder e todos os envolvidos no filme.
Watchmen, é a transcrição quase perfeita dos quadradinhos originais para a tela.
Definitivamente este filme foi feito para ser ver nos cinemas, indispensável para fãs e altamente recomendado para não fãs, filme interessante de bom argumento. A ver!


Trailer:


Valkyrie

Publicada por Sapec























Valkyrie revela a tentativa de um golpe de estado, contra Hitler na tentativa de culminar com a sua morte.
O filme ganha algum valor pois está repleto de suspense, colocando o público envolvido nas manobras dos conspiradores em ao longo do filme.Christopher McQuarrie e Nathan Alexander têm aqui um trabalho interessante como argumentistas, já Cruise fica um pouco áquem do esperado.

Trailer:

Cass

Publicada por Sapec




















"Cass" é o retrato de uma violentíssima história sobre Hooliganismo, que tem como pano de fundo uma Grã Bretanha cinzenta, onde o desemprego, o racismo e a violência gratuita, se encontra por todo o lado .
"Cass, a personagem principal, é um hooligan do West Ham, que um dia se tornou líder e noutro passou a ser um homem comum.

Trailer:


Next Floor

Publicada por Sapec























"Next Floor" foi a curta metragem do Denis Villeneuve que vi no FantasPorto, antes de Unborn, do qual sai a meio.
Vemos um grupo de pessoas a comer de forma equiparável à nossa sociedade onde procuramos absorver tudo, quanto mais melhor, sem olharmos para a qualidade. No filme é-nos apresentado esta questão com cérebros de animais, a serem devorados sem limites. A queda entre pisos poderá ser a nossa descensão social, pela força que vamos perdendo, pela falta de confiança. E quando somos confrontados com uma mulher a chorar, pensamos que vai parar, mas não, para que não seja descriminada, pelos restantes, come as lágrimas, junto com os miúdos, dos veados que chegam inteiros à mesa. A figura mais importante que nos aparece, para justificar a evolução, é um senhor sósia do Charles Darwin.

Trailer:


E os meus vencedores são...?

Publicada por Sapec

As minhas escolhas - Quem vai ganhar? Quem deveria ganhar?















Filme
Vai ganhar:
"Quem Quer Ser Bilionário?", porque é o tipo de filme inspiracional que a Academia adora premiar.
Devia ganhar:
"Milk", porque é o único Filme (assim mesmo, em maiúscula) dos cinco nomeados. É razão mais do que suficiente. Mas mesmo em questões de relevância social ou cultural, de "sinais do tempo" e etc., bate aos pontos em nobreza o filme de Danny Boyle.

Realizador
Vai ganhar: Danny Boyle, porque "Quem Quer Ser Bilionário?" enche de tal modo o olho que faz esquecer que ele já fez isto melhor em "Trainspotting".
Devia ganhar: Gus Van Sant, porque "Milk" é um filme que consegue cumprir todas as figuras obrigatórias do filme "mainstream" mantendo intacta a identidade do seu realizador
.

Actor
Vai ganhar: Mickey Rourke, porque a Academia adora premiar estes regressos surpresa depois de uma travessia do deserto.
Devia ganhar: Sean Penn, porque é uma interpretação fenomenal em que nos esquecemos do actor para apenas ver a personagem
.

Actriz
Vai ganhar: Kate Winslet, porque é a sexta nomeação sem ter sido premiada e é a melhor da sua geração.
Devia ganhar:
Angelina Jolie. É muito boa no filme de Eastwood. E como ela compõe a sua personagem em "imitação de Clint" seria quase, quase, como ver Clint Eastwood a ganhar por interposta pessoa.

Actor secundário
Vai ganhar: Heath Ledger ("O Cavaleiro das Trevas"), pela pior razão do mundo
Devia ganhar: Heath Ledger, porque é uma interpretação assombrosa. Mas merecia ter sido nomeado para melhor actor

Actriz secundária
Vai ganhar:
Penélope Cruz, porque "Vicky Cristina Barcelona" é ela, e sem ela o filme não existe.
Devia ganhar:
Marisa Tomei, porque é magnífica, corajosa e generosa em "O Wrestler", um filme de várias reinvenções: Rourke, Aronofsky e Tomei têm aqui todos a hipótese de uma segunda vida.

As minhas by Público.

Koza - Cocoon

Publicada por Sapec




















Koza é a primeira curta metragem que o turco Nuri Bilge Ceylan apresenta, ao público em 1995.
Ceylan filma a relação de duas pessoas, em dois tempos diferentes , num tempo em que uma separação é metamorfoseada com alusões a um Lynch nos seus maiores devaneios, e noutro tempo em que ambos se reencontram mas não conseguem nem uma aproximação física nem emocional.
Depois de ter visto a maioria dos seus filmes, percebe-se algumas indicações lapidadas nos seus seguintes. Completamente apaixonado pelo cinema de Ceylan, um realizador a ter em conta para os próximos anos.

The Reader

Publicada por Sapec























The Reader não um filme fácil de ser visto, até porque aborda temas potentes em paralelo e de forma quase banal, mas talvez justamente por isso ele seja tão interessante. Vale a pena também observar uma Kate Winslet e um jovem actor alemão (David Kross) em interpretações perfeitas.



Hunger

Publicada por Sapec






















A dívida para com o pânico e o primitivismo emocional deve justificação a um dos melhores filmes do ano.
Steve McQueen apresenta-se com uma realização
extraordinariamente poderosa.
Venceu em Cannes a Caméra d´Or distinguindo a melhor primeira obra apresentada no festival.

Trailer:

The Escapist

Publicada por Sapec
















"The Escapist" é um filme inglês de baixo orçamento, tendo sido bastante bem recebido pela crítica na Grã-Bretanha. O filme rapidamente me recordou o genial "Os Condenados de Shawshank" embora não tão espectacular nem viciante como um "Prison Break", em todo o caso um bom filme com um elenco capaz. Após Cidade de Deus, Seu Jorge deu o salto internacional e aparece-nos aqui como um dos fugitivos, acompanhado do Brian Cox com uma prestação ao seu nível.

Trailer:

Vicky Cristina Barcelona

Publicada por Sapec






















“O prazer é o êxtase da vida.”


Comecei por achar que Vicky Cristina Barcelona possuí uma narração em off exagerada, comprometendo em algumas alturas o ritmo da comédia, apesar de não ser um acérrimo seguidor de Allen, tenho apreciado o enorme interesse do autor pelo sexo feminino. Agradável também, foi apresentar-nos uma sensacional Penélope Cruz, no papel de uma mulher desequilibrada e passional, lembrando os filmes do espanhol Pedro Almodóvar.
Filme para se ver com um bom vinho num final de tarde!.

Trailer:

Choke

Publicada por Sapec





















"Choke" mostra-nos um viciado em sexo
concebido através de um prepúcio sagrado. A partir de que altura é que um homem se torna viciado em sexo? Não somos todos viciados em sexo? Ou existirá uma dose aceitável? Uma boa questão existencial para discutir ao longo do filme! Além disso, baseia-se num romance do mesmo escritor que publicou Fight Club (Chuck Palahnuik). É indiscutivelmente um argumento de peso.


Trailer:


Doubt

Publicada por Sapec






















"Doubt" é um filme profundo sobre a fé e a perda dela, sobre convicções e dúvidas, sobre pecado e virtude, sobre inocência e maldade.
O filme possui uma história potente, com final surpreendente, não tanto como estava à espera, mesmo assim, A ver!

Trailer:


Iklimler - Climates

Publicada por Sapec























“Climas” é nada mais que a viagem da sua distância, do calor ao frio (e não o oposto), numa permanente mudança interior em paralelo com as metamorfoses meteorológicas. Trata-se de resumir a história à sua essência, reduzindo tudo a dois corpos que se moldam ao avançar do tempo, literal e simbolicamente.

"Parece que não acontece nada em "Climas", mas a verdade é que sob a superfície calma há um torvelinho de emoções convulsas, que nos seduz aos poucos e fica a trabalhar cá dentro muito depois da projecção acabar."
(Jorge Mourinha - PÚBLICO)

Climas recebeu o prémio da Crítica internacional no Festival de Cannes 2006.

Obrigado Nuri Bilge Ceylan.

Trailer:



Pride And Glory

Publicada por Sapec




















Pride and Glory retrata a corrupção dentro da policia, um filme com um bom ritmo e com um Edward Norton mediano, nada que nunca se tenha visto..!

Trailer:

Revolutionary Road

Publicada por Sapec




















Revolutionary Road é um filme complexo e ousado que aborda uma reflexão crítica à sociedade americana, Sam Mendes disseca o “sonho americano” numa mentira e a “casa dos nossos sonhos” numa autêntica prisão.
Filme a ver pois na verdade tem no DNA a densidade de um dos grandes autores norte-americanos do século passado.

Trailer:

UZAK - Distante

Publicada por Sapec


















"Uma verdadeira jóia, um filme realmente belo: tocante, engraçado e agridoce… Filmado de forma meditativa como Tarkovsky, tem, no entanto, momentos doces de comédia silenciosa. Tem uma melancolia que passa pelo filme como uma nuvem. Mereceu o Grande Prémio do Júri e o Prémio de Melhor Actor. É uma obra-prima".


Peter Bradshaw, Guardian, 27 de Maio de 2003

Trailer:




ROLLING STONES - SHINE A LIGHT

Publicada por Sapec




















Começo por dizer que achei lamentável os esforços do Scorsese para se fazer notar aos olhos do espectador, com planos próprios elaborados e inusitados, nada de anormal né!!
Apenas devemos pensar que este não é mais um concerto dos Stones é antes um espectáculo filmado por Scorsese!!! Sim é verdade...Não gosto do Scorsese..lol
Contudo fica a certeza de que Shine a Light não é nem um bom “Scorsese” nem um bom “Rolling Stones”. Assim como diz o ditado: nem tudo o que brilha é ouro.

Trailer:


Üç Maymun - Os Três Macacos

Publicada por Sapec




















A história dos “três macacos”… um não vê, outro não fala e o terceiro não ouve.
Sem dúvida o meu preferido neste ano!! A ver!!


"Nenhum dos elementos do filme é menos que soberbo, não havia nada que não fosse de ficar preso, e maravilhosamente filmado".

Peter Bradshaw, THE GUARDIAN

"Começa com o gatilho Simenon e acaba por aproximar-se de Dostoievsky - talvez com uma pitada de Coens".
Jonathan Romney, THE INDEPENDENT

"Aslan tem absolutamente de ser posta no topo da lista (...) o seu desempenho é de arrasar".
Jaffrey Overstrret, LOOKING CLOSER


Trailer:



The Wrestler

Publicada por Sapec




















“De câmara na mão”, o director Darren Aronofsky mostra os bastidores do circuito alternativo da luta livre nos Estados Unidos, deparamo-nos com uma prestação de Mickey Rourke intensa com potencial para o Óscar onde está nomeado, apesar de achar que o Sean Penn vai levar a melhor.
Vale a pena para conferir o ressurgimento de Mickey, bem como um filme em modo Dark Night longe do “espectáculo” a que alguns chamam o Wrestling.



Slumdog Millionaire

Publicada por Sapec




















Slumdog Millionaire é um filme interessante, onde se conta uma história moderna num ambiente de desafios diários no subúrbio indiano. Embora tenha um ritmo constantemente acelerado e envolvente, não me parece ter força para um voou mais alto.
A meu ver dificilmente vai sair Óscarizado para melhor filme, apesar de ter levado o globo de ouro, acho difícil!



Nomeações Óscars

Publicada por Sapec












Complete list of 81st annual Academy Award nominations announced Thursday:

1. Best Picture: "The Curious Case of Benjamin Button," "Frost/Nixon," "Milk," "The Reader," "Slumdog Millionaire."

2. Actor: Richard Jenkins, "The Visitor"; Frank Langella, "Frost/Nixon"; Sean Penn, "Milk"; Brad Pitt, "The Curious Case of Benjamin Button"; Mickey Rourke, "The Wrestler."

3. Actress: Anne Hathaway, "Rachel Getting Married"; Angelina Jolie, "Changeling"; Melissa Leo, "Frozen River"; Meryl Streep, "Doubt"; Kate Winslet, "The Reader."

4. Supporting Actor: Josh Brolin, "Milk"; Robert Downey Jr., "Tropic Thunder"; Philip Seymour Hoffman, "Doubt"; Heath Ledger, "The Dark Knight"; Michael Shannon, "Revolutionary Road."

5. Supporting Actress: Amy Adams, "Doubt"; Penelope Cruz, "Vicky Cristina Barcelona"; Viola Davis, "Doubt"; Taraji P. Henson, "The Curious Case of Benjamin Button"; Marisa Tomei, "The Wrestler."

6. Director: David Fincher, "The Curious Case of Benjamin Button"; Ron Howard, "Frost/Nixon"; Gus Van Sant, "Milk"; Stephen Daldry, "The Reader"; Danny Boyle, "Slumdog Millionaire."

7. Foreign Film: "The Baader Meinhof Complex," Germany; "The Class," France; "Departures," Japan; "Revanche," Austria; "Waltz With Bashir," Israel.

8. Adapted Screenplay: Eric Roth and Robin Swicord, "The Curious Case of Benjamin Button"; John Patrick Shanley, "Doubt"; Peter Morgan, "Frost/Nixon"; David Hare, "The Reader"; Simon Beaufoy, "Slumdog Millionaire."

9. Original Screenplay: Courtney Hunt, "Frozen River"; Mike Leigh, "Happy-Go-Lucky"; Martin McDonagh, "In Bruges"; Dustin Lance Black, "Milk"; Andrew Stanton, Jim Reardon and Pete Docter, "WALL-E."

10. Animated Feature Film: "Bolt"; "Kung Fu Panda"; "WALL-E."

11. Art Direction: "Changeling," "The Curious Case of Benjamin Button," "The Dark Knight," "The Duchess," "Revolutionary Road."

12. Cinematography: "Changeling," "The Curious Case of Benjamin Button," "The Dark Knight," "The Reader," "Slumdog Millionaire."

13. Sound Mixing: "The Curious Case of Benjamin Button," "The Dark Knight," "Slumdog Millionaire," "WALL-E," "Wanted."

14. Sound Editing: "The Dark Knight," "Iron Man," "Slumdog Millionaire," "WALL-E," "Wanted."

15. Original Score: "The Curious Case of Benjamin Button," Alexandre Desplat; "Defiance," James Newton Howard; "Milk," Danny Elfman; "Slumdog Millionaire," A.R. Rahman; "WALL-E," Thomas Newman.

16. Original Song: "Down to Earth" from "WALL-E," Peter Gabriel and Thomas Newman; "Jai Ho" from "Slumdog Millionaire," A.R. Rahman and Gulzar; "O Saya" from "Slumdog Millionaire," A.R. Rahman and Maya Arulpragasam.

17. Costume: "Australia," "The Curious Case of Benjamin Button," "The Duchess," "Milk," "Revolutionary Road."

18. Documentary Feature: "The Betrayal (Nerakhoon)," "Encounters at the End of the World," "The Garden," "Man on Wire," "Trouble the Water."

19. Documentary (short subject): "The Conscience of Nhem En," "The Final Inch," "Smile Pinki," "The Witness — From the Balcony of Room 306."

20. Film Editing: "The Curious Case of Benjamin Button," "The Dark Knight," "Frost/Nixon," "Milk," "Slumdog Millionaire."

21. Makeup: "The Curious Case of Benjamin Button," "The Dark Knight," "Hellboy II: The Golden Army."

22. Animated Short Film: "La Maison en Petits Cubes," "Lavatory — Lovestory," "Oktapodi," "Presto," "This Way Up."

23. Live Action Short Film: "Auf der Strecke (On the Line)," "Manon on the Asphalt," "New Boy," "The Pig," "Spielzeugland (Toyland)."

24. Visual Effects: "The Curious Case of Benjamin Button," "The Dark Knight," "Iron Man."